Perfil



MaryCarmen_Perfil

 “A técnica se aprende, o talento precisa estar presente.

Mary Carmen Matias tem formação humanística. Vive e trabalha em São Paulo.

Iniciou sua relação com a arte pela valorização de diferentes formas de manifestação, mostrando forte senso estético e determinação em aprender, o que motivou a sua busca de cursos de história da arte e de aprofundamento na obra de alguns destacados artistas.

Iniciou seu envolvimento com a escultura, com aulas, orientação e convivência com renomados escultores. Foi nessa fase de aprendizado de técnicas que apresentou pela primeira vez as suas obras, passando a dedicação integral à arte a partir de 2008.
A artista surpreende pela forma como se expressa utilizando diferentes materiais e criando variadas formas. Suas obras convencem pela consistência e qualidade e traduzem uma fina sensibilidade.
Ao mesmo tempo que prossegue em seu percurso de aprofundamento e imersão, com a consolidação de seu estilo pessoal, Mary Carmen passa a exibir suas obras em exposições no Brasil e exterior que evidenciam, pela receptividade obtida, sua qualidade artística.

Premiações

• Medalha de Bronze no 29º Salão de Artes da ACSP Pinheiros – Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo – 25 de outubro a 05 de novembro de 2016;

• Medalha de Prata no 24º Salão de Artes da ACSP Pinheiros – Centro Cultural Rebouças – 01 a 06 de novembro de 2011;

• Menção Honrosa no 23º Salão de Artes da ACSP Pinheiros – Centro Cultural Rebouças – 11 a 15 de novembro (2010);

• Terceiro lugar XXIV MOSTRA DE ARTE DA GRANJA VIANA – Edifício Cultura Inglesa – Centro Brasileiro Britânico (2010);

• Medalha de Ouro na Exposição Coletiva de Artes, em comemoração a “Libertação dos Escravos”, pela Academia Brasileira de Arte, Cultura e História.(2010);

• Medalha de bronze na modalidade Escultura no Centro Cultural da Marinha de São Paulo – “V Salão das Águas.” (2009);

• Prêmio Revelação na Escultura Contemporânea no Salão de Inverno – Galeria Mali Villas-Bôas. (2008).