Expansão do Espaço

Período: 6 de dezembro de 2017 a 3 de janeiro de 2018

Abertura: 6 de dezembro

Local: Taubaté Shopping

Essa exposição de obras de alumínio e aço, teve a leitura crítica de Cynthia May Richard. Um pequeno trecho dessa leitura: 

“As obras da artista plástica Mary Carmem Matias sugerem o espaço como extensão plena, sem limites, muito além do tridimensional, expandindo-se por todo o universo à sua volta como as nebulosas, esculturas cósmicas, que permitem infinitas possibilidades de movimentos e formas. 

Ao acompanhar os contornos de cada peça, nosso olhar vai construindo uma nova perspectiva de leitura que rompe paradigmas da percepção cotidiana. E somos levados lentamente a estados interiores expandidos, que vão se revelando nos percursos modelados no aço e no alumínio, entre brilhos e sombras.

A artista esculpe imagens no espaço com pleno domínio da sutileza na manipulação de volumes e proporções, concebendo combinações de formas sinuosas, como os movimentos de uma dança, para evocar equilíbrio e harmonia.

As obras não são apenas para serem apreciadas, mas absorvidas como um ‘jeito de corpo’ do nosso interior, mais musical, mais flexível, mais intenso e amplo.

Mary Carmen nos conduz, pela experiência estética, ao centro do UNIVERSO que habita em nós. Na EXPANSÃO DO ESPAÇO da artista, nossa reconexão com os movimentos da vida.”

A Exposição