Período: 24 de março a 03 de abril de 2022
Abertura: 23 de março
Local: Club Athletico Paulistano
UM OLHAR
Mary Carmen cria suas obras buscando a harmonia entre materiais, formas e dimensões. Em seu trabalho o objetivo permanente é a busca da leveza e do belo em contraste com a aparente dureza dos componentes. O material frio, transformado, ocupa o espaço e revela propostas poéticas que traduzem a sensibilidade da artista.
Quando concebe obras em pequenos formatos privilegia a busca dos pequenos detalhes e procura criar significados que transcendem a pura transformação e diálogo dos materiais. Os objetos criados, surgem da inspiração e reflexão sobre a vida e compõem o universo instigante que só o artista pode construir.
As diferentes formas elaboradas por Mary Carmen, antes de tudo, expressam seu sentimento. Objetos nascem do seu íntimo e refletem visão de mundo onde a beleza e o sonho atenuam a fria e racional realidade.
Seus quadros refletem outra forma de se comunicar. Ao dominar e crescer com a concepção e materialização de esculturas, apropriou-se de técnicas e linguagens, formas e expressões. O passo natural foi o de agregar a seu trabalho tridimensional a criação em duas dimensões.
Assim Mary Carmen abre um novo campo com a pintura e se expressa com pinceladas fortes e cores marcantes que traduzem sua forte personalidade artística.
Inquieta e evoluindo como escultora após período de pesquisa, está iniciando uma nova fase. A artista mergulha no desafio de envolver a pedra bruta em materiais que a transformem e gerem novos significados. Os percalços da vida, as pedras no caminho, podem trazer mensagens de convivência, aprendizado e superação.
Esta exposição mostra diferentes facetas do trabalho e da expressão artística de Mary Carmen. Imersa na arte, produz diferentes imagens e domina diferentes técnicas, materiais e formas. Assume e enfrenta a cada etapa novos desafios.
Com a escultura em diferentes dimensões e formatos e a pintura em diálogo com o conjunto de sua criação, manifesta inteiramente sua paixão pela arte.